O pacto dos 300 milhões – Monte Carlo deixado de lado

O Prefeito de Monte Carlo, Sr. Marcos Siqueira está perplexo em saber que a Rodovia SC-452, antiga SC-456, no trecho compreendido entre Fraiburgo passando por Monte Carlo até a BR-470, não está sendo contemplada com melhorias conforme mapa de investimentos em rodovias, divulgada pelo governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura.

Em momentos de campanha, especialmente nas eleições estaduais, inclusive o próprio Secretário de Infraestrutura do Estado, Sr. Valdir Cobalchini, defendia dar atenção as necessidades de melhorias, pois dizia saber e ser conhecedor das dificuldades que enfrentamos. No entanto até agora nada foi feito. A nossa rodovia SC-452, (antiga SC-456), ficou no esquecimento.

Sabemos que além de ser uma rodovia muito importante para o escoamento da produção, tem participação relevante na ligação para diversas cidades, e acima de tudo, esta mesma rodovia tem grande movimento (fluxo), e devido às más condições de trafegabilidade, de sinalização já contribuiu para tantas mortes, vários amigos e parentes tiveram suas vidas “ceifadas”, e muitos outros mesmo saindo com vida ficaram com seqüelas em função dos acidentes que sofreram.

O Prefeito Marcos por várias vezes desde que assumiu a prefeitura de Monte Carlo fez cobranças ao governo do estado para que nossa rodovia fosse contemplada com obras que viessem a favorecer o fluxo de veículos e transporte de carga, ou seja, melhores condições de trafegabilidade com construção de acostamento, melhor sinalização entre outras melhorias.

No entanto isso até agora não aconteceu, e recentemente o Secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini anunciou uma previsão de aplicação de 300 milhões de reais, mas nada desse valor foi destinado para a nossa rodovia.

O prefeito Marcos Siqueira repudia a falta de sensibilidade por parte do Secretário Cobalchini, para com os moradores de Monte Carlo, bem como todos os usuários dessa importante rodovia, SC-452 antiga SC-456. “Merecemos ser lembrados, Monte Carlo é um município de gente que trabalha, recolhe seus impostos e precisa de uma resposta, mais importante que isso, precisa de obras e melhorias URGENTES, nessa rodovia que há muito foi esquecida”, destacou o Prefeito Marcos. Importante destacar que desde a sua inauguração em meados de 1983 nunca mais recebeu melhorias, além das operações tapa buraco.

Leia matéria publicada no blog do Moacir pereira:

Secretaria Estadual de Infraestrutura está prevendo aplicação de 300 milhões na região de Caçador, a maior parte na recuperação, restauração e melhoria de rodovias. É o que informa o secretário Valdir Cobalchini, ao relacionar os principais projetos contratados, licitados ou em execução.
Começa destacando que em 2003, na região de Caçador, quando Luiz Henrique assumiu, quatro dos sete municípios não tinham ligação asfáltica (Matos Costa, Calmon, Timbó Grande e Macieira). “Hoje todos têm asfalto”. Outras estradas:
1.Videira-Caçador – Governador entregará sexta-feira a ordem de serviço da restauração. Obra contratada com a Setep por 37,4 milhões.
2. Videira-Tangará-Luzerna- Restauração, eliminação de pontos críticos e construção de duas pontes. Investimentos de 121 milhões de reais. Execução a cargo das empresas Viga/Gaya e Planaterra.
3. Tangará-Campos Novos – São 42 milhões de reais para restauração e aumento da capacidade de carga. A cargo da Planaterra.
4. Videira-Salto Veloso – Revitalização em execução. Ficará pronto este mês. Destinação de 4,5 milhões de reais. Lançado edital de pavimentação do trecho Treze Tílias-Iomerê, com previsão de 14 milhões.
5. Caçador-Videira – em processo de licitação a restauração, com alteração do trânsito em Rio das Antas. Recursos de 24 milhões de reais.
6. Fraiburgo-Videira – Governo lançou a licitação, está examinando as propostas e pretende assinar o contrato e emitir a ordem de serviço nos próximos 60 dias. Investirá ali 40 milhões de reais.
Há muito tempo que a situação das rodovias na região é das piores de Santa Catarina. O cenário é de estradas esburacadas, sem sinalização e provocando acidentes. Além disso, no Vale do Rio do Peixe, as estradas estaduais são a alegria dos borracheiros.

Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2013/10/02/o-pacto-de-300-milhoes/?topo=67,2,18,,,67