Escolha da Rainha e Princesas da terceira idade

À tarde de quinta-feira (31/10) foi de festa para os integrantes do Grupo de Convivência da Terceira Idade de Monte Carlo. Nesta data foi realizado a escolha da Rainha da Terceira Idade que foi organizada pela Secretaria de Bem Estar Social juntamente com o coordenador do grupo. O evento contou com 12 candidatas, sendo elas: Angélica Siqueira (62anos), Nilva Artifon (61anos), Adilina Maria Scuzziato (76 anos), Ioledi Corso (62 anos), Terezinha de Jesus Corso (63 anos), Armelinda Menegatti (74 anos), Jandira Custódio de Oliveira (80 anos), Vitória Maciel de Matos (81 anos), Ernia Paulina Suedekun (73 anos), Cristina Maria Rampon (62 anos), Maria Conceição Natt (69 anos), Maria Terezinha dos Anjos (67 anos).

As candidatas participaram de desfile coletivo e individual, assim possibilitaram que os cinco jurados (Prefeito – Marcos Nei Correa Siqueira, Secretária do Bem Estar Social Rosa Marta Becker, Representante do LIONS Clube Monte Carlo – Plinio Andriguetti, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Felipe Tiago Pontes e Secretária Municipal de Educação – Emidia Zancam), melhor avaliassem as candidatas.

O título de princesas teve um empate de 193 pontos, sendo que o desempate seria a participante mais idosa, então ficou assim classificado: o título de 2ª Princesa ficou com a Sra. Terezinha de Jesus Corso (63 anos), o título de 1ª Princesa ficou com a Sra. Jandira Custódio de Oliveira (80 anos) e a Rainha da Terceira Idade 2012 Sra. Margarida da Silva passou a coroa e a faixa para a Rainha da Terceira Idade 2013 com 195 pontos, Sra. Cristina Maria Rampon (62 anos). A Sra. Cristina Maria irá representar o nosso município no dia 30 de novembro no município de Campos Novos disputando o título da Rainha Terceira Idade 2013 da Região da Amplasc – Associação de Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina, evento que acontece todo ano. Após a escolha, todos participaram de uma animada tarde dançante.

O evento sócio-cultural tem como foco na ampla participação dos idosos como forma de reconhecimento e valorização da graça e da beleza na “Terceira Idade”, declarou Sandra dos Santos Assistente Social.