Encontros da 3ª Idade passam para dois dias na semana

As atividades com os idosos do município de Monte Carlo seguem a todo vapor. A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Bem Estar Social, tem promovido encontros semanais com objetivo de interação entre os idosos, através de trabalhos sociais, ginásticas e jogos, a fim de colaborar para uma melhor qualidade de vida dos participantes.

Cerca de 60 idosos participam das atividades que neste ano passou para dois encontros semanais, sendo na terça-feira (ginástica e recreação), e na quinta-feira (ginástica e danças). Todo este trabalho é coordenado pela equipe do Bem Estar Social do município e pelo professor de educação física e coordenador de atividades para os idosos, Ivair Vieira Andrade. A idéia de realizar atividades em dois dias na semana, já era uma vontade do prefeito Marcos Siqueira, que está satisfeito com a aceitação e a participação dos idosos.

De acordo com o professor Ivair, os idosos tem se divertido com brincadeiras, danças, atividades físicas e demais jogos. Segundo ele a participação tem sido bem significativa nos dias de encontros. O professor lembra aos idosos que ainda tenham interesse em participar, bastam apenas se dirigir até o Departamento de Bem Estar Social e fazer o seu cadastro.

Jogos da 3ª Idade

No dia (24/04), 20 atletas estarão representando o município, nas categorias de dominó feminino; bocha masculino; Canastra masculino/feminino e truco masculino, nos Jogos da 3ª Idade, em Brunópolis, na fase microrregional. O professor Ivair, está confiante em conseguir classificação para a fase regional em Itá. “Temos feito um trabalho diferenciado com os nossos idosos estamos todos bem confiantes”. Disse o professor.