Secretaria de Assistência Social ganha veículo novo do governo do estado

No ultimo dia 10/12 a Sra. Rosa Marta Gestora Municipal de Assistência Social de Monte Carlo esteve em Florianópolis para receber um veiculo doado pelo Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação (SST). O veiculo será de uso exclusivo da Assistência Social e ajudará ainda a dar suporte para o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), proteção social para essegurar o direito dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes.

O veiculo será de suma importância para a busca ativa refere-se à localização, inclusão no Cadastro Único do governo federal (instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda) para o encaminhamento aos serviços da rede de proteção. Dentre os programas que as famílias podem ser incluídas estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso – que concede um salário mínimo às pessoas acima de 65 anos sem condições de se sustentar e o BPC para as pessoas com deficiência. Além disso, as famílias podem ser cadastradas para programas de transferência de renda como o Bolsa Família, do governo federal, e o Santa Renda, do governo estadual.

Segundo a Sra. Rosa Marta “O poder publico tem a missão e o dever de resgatar os cidadãos que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o veículo irá contribuir com as ações do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social. Por isso, estamos felizes e gratos e compartilhamos com toda a sociedade esta conquista”.