Equipe do Hospital no Clima do Outubro Rosa

Dados informados pelo INCA (INSTITUTO NACIONAL DO CANCER). Sendo o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondem por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado de imediato, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

– Estimativa de novos casos: 52.680 (2012)

– Número de mortes: 12.852, sendo 147 homens e 12.705 mulheres (2010).

Outubro Rosa, é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, no mês de outubro é dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O intuito é sensibilizar mulheres e homens sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de incentivar uso da camiseta da cor rosa, o uso do lacinho e outras ações, que objetivam a diminuição das taxas de mortalidade da doença no Brasil. A equipe do Hospital Nossa Senhora da Salete também está nesse clima de conscientização.

Este edital possui conteúdo protegido pela LGPD, para obter acesso abra uma requisição aqui