Programa COHAB oportunidades

O crescimento das cidades e a valorização dos imóveis, além da carência financeira de parte da população, vêm dificultando o acesso à moradia digna para milhares de pessoas e transformado a redução do déficit habitacional em um dos maiores desafios dos municípios brasileiros.

Nesse sentido A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente informa que está sendo oferecido pela COHAB/SC o Programa COHAB Oportunidades, que tem por escopo a construção de Unidades Habitacionais na área urbana dos Municípios de todo o Estado de Santa Catarina, no sistema de autogestão.

O objetivo principal deste projeto é auxiliar as famílias na obtenção da casa própria, trabalhando num sistema de parceria entre o Poder Público Municipal, Estadual (Concessionárias de abastecimento de água, esgoto e energia elétrica) e mutuário.

Os interessados devem possuir escritura do terreno, renda mensal de 02 a 10 salários mínimos. O valor do financiamento será de R$ 25, 0000,00, com prazo para pagamento de até 240 meses (20 anos), com parcelas fixas de R$ 170,00 a R$ 200,00.

Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente.