REUNIÃO COLEGIADO DE EDUCAÇÃO

Na tarde de ontem (01), estiveram reunidas na sala de reuniões da AMPLASC, as Secretárias de Educação dos sete municípios da região para reunião mensal do Colegiado da Educação.

Na ocasião a Gerente de Educação da 8ª SDR Patricia Tomazzoni entregou as Secretárias um exemplar do Documento Sistematizado – Etapa Estadual – 2013 Santa Catarina – CONAE 2014, para conhecimento e acervo, tanto quanto, para orientações às ações educacionais.

Também participaram da Reunião a Professora Jéssica Mota Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UNOESC Joaçaba, Noemia Pizzamiglio Diretora Geral da UNOESC Campus de Capinzal que na ocasião apresentaram um Planejamento de Cursos para Formação Continuada de Professores para 2015 e a divulgação de um curso de 2ª Licenciatura em Matemática gratuíto para Professores portadores de diploma de cursos de licenciatura em área diferente da qual lecionam atualmente na Rede Pública de Ensino.

Para concorrer a vaga o candidato deverá ser professor em exercício há pelo menos 3 anos na rede pública de educação básica, estar atuando em área distinta da sua formação inicial, possuir diploma de licenciatura, residir no mínimo 2 anos no Estado de Santa Catarina, ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral, assinar o Termo de Compromisso para conclusão do Curso.

Será disponibilizada aos alunos titulares gratuidade integral 100% do valor da mensalidade para o curso de graduação selecionado, acrescido do repasse feito pela Unoesc no valor de R$: 200,00 mensais na conta corrente do bolsista, correspondente ás despesas para executar o projeto de intervenção em escola de educação básica da rede pública, como parte integrante das atividades do curso.

O curso será realizado no segundo semestre de 2014 ao primeiro semestre de 2016, com duração de dois anos e carga horária total de 1.200 horas.

Além da diculgação dos cursos a Professora Jéssica se colocou a disposição das Secretarias Municipais de Educação para quaisquer dúvidas, sugestões e outros.

O professor de dança Giovanni Premieri também participou da reunião onde apresentou e convidou os Presentes para a Segunda edição do Celeiro Da Poesia Gaúcha, que tem por objetivos promover e divulgar o Tradicionalismo Gaúcho na Região do Planalto Sul Catarinense, abrir espaço para o aparecimento de novos talentos artísticos e estimular o intercâmbio cultural entre os artistas e os municípios participantes.

Dando continuidade a reunião as Secretarias abordaram sobre a Feira Municipal de Matemática onde ficou definida as seguintes datas para cada município:

Brunópolis: 17/07/2014, Abdon Batista: 18/07/2014, Monte Carlo: 12/08/2014, Vargem: 28/08/2014, Celso Ramos: 29/08/2014, Zortéa: 20/08/2014 e Campos Novos: 21/08/2014.

Ficou definido que haverá uma comissão de avaliadores que será a mesma para todos os municípios da região AMPLASC, cada Secretário irá disponibilizar 3 professores para formar essa comissão.

O objetivo das reuniões do Colegiado é fortalecer e buscar sempre novas alternativas para um melhor desenvolvimento na área de Educação dos Munícipios da Região da AMPLASC.

Fonte: Amplasc