Curso de aperfeiçoamento para Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos e auxiliares em enfermagem de Monte Carlo

Os Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos e auxiliares em enfermagem de Monte Carlo, iniciam o curso “Caminhos do Cuidado” neste dia (20/08), das 08 às 17:00 horas no Auditório Erci Dick. As aulas serão semanalmente, com carga horária de 40 horas/aula com o intuito de possibilitar novas estratégias de trabalho.

O projeto “Caminhos do Cuidado” iniciado em março do ano passado encontra-se em fase de descentralização, fechando seu ciclo em direção à meta de oferecer formação em saúde mental, crack e outras drogas para um contingente de 290.197 agentes comunitários de saúde (ACSs) e auxiliares e técnicos em enfermagem (ATENFs).

A formação proposta pelo “Caminhos do Cuidado” inovou por ser dinâmica, com estratégias que possibilitam aos atores da Atenção Básica trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, acolhendo e cuidando do usuário, sem excluí-lo sob qualquer pretexto. Outra peculiaridade é que todo o trabalho se dá conforme as especificidades de cada território, levando em conta a realidade local nas mais diferentes regiões do Brasil.