CDR aprova mais de R$ 580 mil em projetos aos municípios que compõem a SDR Campos Novos

Na tarde de terça-feira, dia 19, foi realizada a sexta reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos. Com a presença dos Prefeitos e conselheiros na Câmara de Vereadores do município de Zortéa, foram aprovados mais de R$ 580 mil em recursos do Governo o Estado, para projetos que possibilitam o desenvolvimento das cidades que compõem a Regional.

Além da aprovação dos projetos que contemplam os municípios de Abdon Batista, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem e Zortéa, nas áreas de Infraestrutura, através da manutenção de estradas, Saúde, Agricultura e Educação, ainda foram tratados assuntos de interesse de todos os municípios que compõem a 8ª Regional, bem como assuntos administrativos referentes a pagamentos de convênios, solicitação de documentos, e ainda informação relevantes quanto as obras de restauração da Ponte do Ibicuí, limpeza e roçadas das SCs que compreendem a 8ª Regional e ainda a colocação de redutores de velocidade e placas de sinalização na SC-284, que devem iniciar ainda no mês de dezembro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Antonio Zanchett, o Abelha, todos os projetos aprovados possibilitam o desenvolvimento da região e ainda dão melhores condições de vida aos munícipes. “Através da aprovação destes projetos os municípios tem acesso a investimentos por parte do Governo do Estado que garantem melhores condições de vida a todos. É o Estado trabalhando em prol do cidadão catarinense”, afirmou.

Ainda na reunião, foi assinado convênio com o município de Brunópolis, no valor de R$ 294.117,65 para a aquisição de uma escavadeira hidráulica para o município.

De Monte Carlo quem participou da reunião foi o vice prefeito Osmar Marques, a pedido do Prefeito Marcos Siqueira.

Fonte: Assessoria de  Comunicação da SDR Campos Novos