SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Carlo realizou de 06 a 10 de maio, na Escola de Educação Básica professora Virgínia Paulina da Silva Gonçalves, a capacitação para agentes comunitários de saúde.

Durante a capacitação foram abordados vários temas, dentre eles: (SUS) sistema único de saúde, estratégia saúde da família, a família e o trabalho do ACS, programa de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica – PMAQ, o processo de trabalho do ACS e desafio de trabalho em equipe, violência familiar, doenças transmitidas por vetores, ferramentas de trabalho, valores/ética, saber comunicar-se, saúde do adolescente, saúde mental, atenção à pessoa com deficiência, saúde da criança, PSE- programa saúde na escola, saúde do adulto e orientações para famílias com pessoas acamadas.

Toda capacitação foi realizada por enfermeiros, psicóloga e médicos do município.