Alunos de Monte Carlo são medalhistas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Alunos da EEBM Erci Dick de Monte Carlo participaram da olimpíada e foram medalhistas, conquistando um total de 5 medalhas:

Confira:

Thaiys Rafaelli de Oliveira Carneiro>>>>>>>>>>>>>>>>>Medalha de Ouro

Jhefersson Gustavo Damaceno Pereira>>>>>>>>>>>>>>Medalha de Bronze

João Gustavo de Matos>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Medalha de Prata

Layne Lais de Castilho Firmino >>>>>>>>>>>>>>>>>Medalha de Prata

Emily Uendi Pinheiro de Souza>>>>>>>>>>>>>>>>>Medalha de Bronze

O Prefeito Marcos Siqueira recebeu uma correspondência do Coordenador Nacional da Olimpíada, Astrônomo Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, informando sobre a conquista dos alunos montecarlenses. Marcos destaca que os alunos e professores estão de parabéns. “Estou muito feliz, essa conquista sem duvida é um motivo de orgulho para nossa cidade, mas principalmente para os alunos e professores, pela dedicação que tiveram. Em nosso município já temos vários investimentos na educação, mas conquista assim faz com que tenhamos a obrigação de investir mais e mais na educação de nossas crianças. Todos estão de parabéns!”. Destacou o prefeito.