Treinamento – Implantação do Livro Fiscal Eletrônico

Entre à tarde do dia 9 e a manhã do dia 12 de junho os funcionários do Departamento de Tributação receberam treinamento sobre a operação do sistema que suportará o Livro Fiscal Eletrônico, período em que o técnico Luciano Carmo configurou o sistema de informática existente para adequá-lo às novas necessidades da administração de Monte Carlo.  Neste período foram convidados os contadores cadastrados na prefeitura para participarem de um treinamento sobre o novo método de trabalho.

Na manhã do dia 12 de junho, a partir das 10 horas ocorreu treinamento para os contadores de empresas estabelecidas em Monte Carlo, tanto as prestadoras quanto as tomadoras de serviços.

Na ocasião foram informadas as novas rotinas a serem seguidas para a correta utilização do sistema que está disponível com acesso através de um link no Portal do Cidadão na página principal do município na internet.

Foi convencionado que as dúvidas que surgirem serão esclarecidas através do portal da Betha, caso as dúvidas não sejam solucionadas com esta ferramenta, os contadores deverão entrar em contato com o Departamento de Tributos da Prefeitura através do telefone (49) 3546-0194.

Com a implantação da nova metodologia o município pretende melhorar o atendimento aos contribuintes, pois a implantação do Livro é apenas a primeira etapa de um longo processo de modernização, a próxima etapa será a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, com isso possibilitando a emissão de vários documentos fiscais por meio informatizado, tais como: Boleto para recolhimento dos Alvarás de Funcionamento, Certidão Negativa de Débitos, AIDF, etc.