Futsal de Monte Carlo vence a final e garante vaga na fase Regional do JESC

Os atletas montecarlenses da Escola Marino Pisani que são treinados pelo professor Pedro Alexandre dos Santos (Pedrinho), e que fazem parte das escolinhas de futsal mantidas pelo município de Monte Carlo, venceram os meninos da Vargem pelo JESC – Fase microrregional de 12 a 14 anos.

Após as equipes terminar no tempo normal empatadas em 1 x 1, a disputa foi para os pênaltis, onde Monte Carlo levou a melhor. Com a vitória os meninos de Monte Carlo garantiram vaga na Fase Regional que acontece de 6 a 11 de junho, em Lages.

O prefeito Marcos Siqueira foi assistir a final e torcer pelos atletas de Monte Carlo. “Bem merecida à vitória de nossos meninos de Monte Carlo, isso prova que o trabalho das escolinhas dá resultado. Cada vez mais temos que investir no esporte. Parabéns a todos que participaram desta competição mesmo aqueles que não saíram vitoriosos, meu abraço a todos os visitantes que vieram para nossa cidade, e parabéns em especial aos meninos do Marino pela conquista” finalizou, o prefeito.

A 30º edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 12 a 14 anos, teve início na segunda-feira (19), e terminou na tarde desta sexta-feira (23). Aproximadamente 500 alunos atletas de 19 escolas de oito municípios estiveram disputando vaga para fase regional nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, badminton, xadrez e tênis de mesa.