Futsal montecarlense garante vaga na final do JESC – Etapa microrregional

Está acontecendo em Monte Carlo à etapa microrregional do 30º Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 12 a 14 anos, que começou na segunda-feira (19), e segue até sexta-feira (23). Aproximadamente 500 alunos atletas de 19 escolas de oito municípios estão disputando vaga para fase regional nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, badminton, xadrez e tênis de mesa.

Pelo futsal, na tarde desta quinta-feira (22), os meninos da Escola Marino Pisani venceram a semifinal contra os alunos da Escola Santa Julia Biliar de Campos Novos, pelo placar de 8×1. Com a vitória os atletas montecarlenses jogam a final contra Vargem na tarde de sexta-feira (23), às 14h15min no Ginásio “Taidão”. Quem vencer essa disputa garante vaga na Fase Regional que acontece de 6 a 11 de junho, em Lages.

Os atletas montecarlenses da Escola Marino Pisani são treinados pelo professor Pedro Alexandre dos Santos (Pedrinho), e fazem parte das escolinhas de futsal mantidas pelo município de Monte Carlo.