SDR Campos Novos promove abertura do JESC – 12 a 14 em Monte Carlo

Na manhã de segunda-feira, dia 19, aconteceu a abertura da etapa microrregional da 32ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC – 12 a 14 anos, na cidade de Monte Carlo.

O Ginásio de Esportes Municipal Altair Luiz Gonçalves, ficou lotado com a presença das delegações de 16 unidades escolares de sete dos oito municípios que compõem a SDR Campos Novos. Fazem parte das competições unidades escolares estaduais, municipais e privadas da 8ª Regional.

De hoje até sexta Monte Carlo se transforma na sede esportiva da SDR Campos Novos, já que serão disputadas as modalidades de futsal, voleibol, handebol, badminton, xadrez e tenis de mesa. Em todas as modalidades, os classificados em 1ª lugar garantem uma vaga para a etapa regional do evento que acontece em Lages, de 06 a 10 de junho. A modalidade de atletismo será realizada em Campos Novos, no dia 26 de maio, segunda-feira, no sentido de utilizar a estrutura da pista municipal para as competições.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, os eventos escolares são de grande valia no sentido que promovem, além da prática das modalidades esportivas, ainda a integração entre os alunos atletas das diversas cidades da região. “Os eventos escolares são importantes, pois, além de incutir nos adolescentes o belo hábito da prática do esporte, ainda estabelece conceitos como o da importância da participação e espírito de competição e construção de novas amizades”, ressaltou.

O prefeito do município de Monte Carlo, Marcos Nei Correa Siqueira também agradeceu a SDR Campos Novos pela possibilidade de sediar eventos deste porte, no sentido de dar vez aos alunos e as escolas da região. “As vezes os alunos se preparam o ano inteiro para momentos como esse, onde os talentos são mostrados ao grande grupo. Quando este momento chega  é prazeroso e satisfatório a eles, e nós, enquanto poder publico, ficamos honrados em promover esses momentos e incentivá-los”, ressaltou.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina é um evento promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, em parceira com a Fesporte, através das Secretarias Regionais e da parceria que se estabelece com os municípios sede. “Agradecemos sempre os municípios que aceitam sediar as competições e com isso nos ajudam a promover esses eventos de grande importância ao Estado e também a comunidade escolar.”, finalizou o Secretário Regional.

Publicado por:   Camila Bebber Gomes.

SDR – Campos Novos