Campanha “Faça Bonito” teve inicio com palestra sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Iniciou no dia (12/05) as 19h00 no auditório da Escola Municipal Erci Dick as ações da campanha “Faça Bonito” que teve como foco inicial uma palestra sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o publico alvo desta palestra foi os educadores do município, bem como a presença dos trabalhadores da Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social.

A palestrante foi a Sra. Diana Tavares da Rosa Psicóloga do NASF que teve como principal objetivo falar sobre a violência sexual e principalmente orientar esses profissionais como identificar dentro do contexto escolar crianças e adolescentes vitimas e abuso e exploração sexual.

Segundo a Sra. Rosa Marta Gestora Municipal de Assistência Social a intenção da palestra é identificar o problema e encorajar os profissionais a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização. A idéia de realizar um trabalho voltado para as escolas, “É de suma importância informar e mobilizar a todos na sociedade sobre a importância da denúncia e como o olhar atento da escola é importante na contribuição para amenizar, ou até mesmo diminuir, os casos de violência contra crianças e adolescentes”, destaca.