Secretaria de Educação encerra atividades em 2013, avaliando que o ano foi de muitas conquistas

A Secretaria de Educação durante este ano de 2013, realizou muitas atividades e eventos que contribuíram significativamente com a aprendizagem e a educação dos alunos da rede municipal.

Foi iniciada com grande ênfase a implantação e efetivação do PENAIC- Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, onde todos os professores do 1º, 2º e 3º ano participaram, finalizando com resultados positivos.

Também foi dando continuidade aos programas de atendimento, já efetivado nos anos anteriores como o atendimento Educação Integral numa das unidades escolares, foi mantido o transporte para Universitários e Educação Básica, a Doação de Uniformes, Alimentação escolar de Qualidade, Material Pedagógico e Escolar, Capacitação Continuada dos professores, Viagens de estudos a alunos e professores, Feiras escolares e Municipal de Matemática, onde Monte Carlo sediou a Feira Regional de Matemática com ótimo desempenho.

No dia (29/11), várias atividades marcaram o final do ano letivo de 2013, onde toda a rede Municipal esteve envolvida. Durante a manhã os professores e toda a equipe escolar e pedagógica assistiram as apresentações dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo pelas escolas em particular.

No período vespertino o resultado e amostra dos projetos e demais atividades foram expostas na EEBM. Carlos Pisani, sendo aberto a todos os alunos e a comunidade.

No período noturno as atividades foram encerradas com a Noite Cultural e a chegada do Papai Noel, com apresentações de danças e músicas, envolvendo alunos, pais e professores.

Para a Secretária de Educação Emídia Zancan, tudo saiu conforme previsto. “Todos estão de parabéns, pois as atividades e apresentações foram um sucesso”.

O envolvimento de todos foi muito importante. De acordo com ela, ao fim de 2013, só resta agradecer. “Meus sinceros agradecimentos a toda comunidade escolar municipal, colaboradores, todas as pessoas e profissionais que estiveram envolvidos no cumprimento das atividades dentro do calendário letivo de 2013, pelo empenho, profissionalismo com que desempenharam suas funções.

Desejamos um Feliz e Santo Natal e um Próspero ano de 2014.