Período de matrículas e rematrículas na rede municipal de Ensino busca fazer um levantamento da comunidade escolar

O prefeito de Monte Carlo Marcos Siqueira lançou Decreto 094/2013, com objetivo de fazer um levantamento geral no município no que diz respeito à comunidade escolar. As matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Monte Carlo para o ano letivo de 2014 terão início a partir do dia 27 de novembro e vai até 04 de dezembro de 2013. Esse prazo vale para todos os alunos do ensino infantil e fundamental, diretamente na escola em que estuda, e no caso de nova matrícula na escola em que pertence a sua residência, respeitando o zoneamento municipal.

As matrículas serão feitas diretamente na escola, no horário compreendido entre as 07:45 às 11:45, das 13:15 às 17:15 hs, e, das 19:00 às 20:00 hs. Para a efetivação da matrícula e rematrícula, só serão aceitas se forem feitas e assinadas por responsáveis legais dos alunos, e, que apresentarem os seguintes documentos em cópias:

– Certidão de Nascimento;

– Carteira de Vacinação;

– Comprovante de Residência;

– Histórico Escolar (Em caso de aluno transferido de outro município).

De acordo com o Decreto do Executivo, será utilizado por todas as escolas o mesmo formulário de matrícula, que deverá ser obrigatoriamente assinado pelo responsável legal do aluno, sob pena de não ser aceita. Os pais ou responsáveis devem se adiantar porque o prazo vai até 04 de dezembro de 2013. Os alunos deverão ser matriculados nas escolas pertencentes ao zoneamento onde os alunos residam que deverá ser verificado pelo comprovante de residência.

Nas escolas em que o número de alunos matriculados não atingir o número mínimo, de acordo com o Sistema Municipal de Ensino, será fornecido transporte escolar para que o aluno possa freqüentar outra escola fora do seu zoneamento.

A prefeitura informa que a partir da conclusão das matrículas e rematrículas, esses dados serão utilizados para a alocação de docentes e outros profissionais da educação em cada unidade escolar, de acordo com a real necessidade.

Para ter acesso ao Decreto 094/2013 – Clique aqui!