Monte Carlo recebe mais uma médica cubana do “Programa mais Médicos”

O município já conta com a segunda médica cubana, Sonia Lugo Portuondo, 29 anos, que começa a atuar em nossa cidade através do “Programa Mais Médicos” do Governo Federal.  Esta é a segunda profissional a se instalar em nossa cidade. Há pouco mais de um mês, Monte Carlo já conta com a médica, Libian Trujillo, 32 anos, que também atende no município através do Programa.

A Secretária de Saúde Edir Souza esteve no paço municipal para apresentar a nova médica ao prefeito Marcos Siqueira e destacou a importância de mais uma profissional cubana. “Considero muito importante, pois, a primeira médica vem atendendo em nossa cidade e a comunidade aprovou e tem sido muito receptiva ao trabalho dessa profissional, com a chegada de mais uma medica quem ganha é a população, tudo isso só vem a somar para que possamos dar continuidade no bom atendimento ao nosso povo”, disse.

De acordo com Edir, a doutora Sonia passa agora por uma fase de adaptação e conhecimento do funcionamento da saúde do Município e posteriormente será designada para uma equipe de saúde da família.

Para o prefeito Marcos Siqueira contar com mais uma profissional é de suma importância para o município. “A nossa população precisa de bons médicos, além dos médicos brasileiros que já temos no município, considero positivamente a vinda das profissionais cubanas, e fico feliz que a nossa população tem sido receptiva, desta forma todos só temos a ganhar”, afirmou.