ESF SÃO CARLOS – REALIZADA SUPLEMENTAÇÃO DA VITAMINA A

No dia 05 de abril das 09 às 16 horas, ocorreu no ESF São Carlos a suplementação de Vitamina A nas crianças de 06 meses a 05 anos incompletos (ou seja, faltando um dia para completar cinco anos). Foram atendidas 120 crianças as quais foram pesadas, medidas e avaliadas pelo Cirurgião Dentista.

Durante a semana do dia 07/04 ao dia 11/04 ainda haverá a suplementação para as crianças que não foram imunizadas. O próximo reforço acontecerá no mês de Outubro.

No sábado (05/04), as crianças receberam dos coelhos uma cestinha de páscoa que teve a colaboração do comércio abaixo:

Mercearia Santo Expedito – Mercearia Silva – Supermercado Barpp – Supermercado Bela Vista – Supermercado JL Cordeiro – Supermercado Moncar – Supermercado Brasil (Rosar) – Supermercado Bom Preço (Pauleti) – Mercado Economia – Mercado Santo Antonio – Mercado ServeLar – Mercado Artur – Mercearia do Sadi – Mercearia Rafael Cordeiro – Ana Cleide Santos  e Castanha Fashion.

A Equipe do ESF São Carlos agradece a todos os comerciantes que doaram os doces, Escola Erci Dick pelos enfeites, a Secretaria Municipal de Educação pelas fantasias e a Secretaria Municipal de Saúde.

“Lembrando que a deficiência de Vitamina A é considerada como uma das mais importantes deficiências nutricionais do mundo subdesenvolvido, então, vamos ajudar a combater e prevenir nossas crianças”.