ESF – São Carlos presta contas a população dos trabalhos realizados na unidade

No dia 18 de março a Equipe de Saúde do São Carlos juntamente com a Secretaria de Saúde Edir Souza, realizaram um encontro com toda a população do bairro para mostrar e esclarecer sobre o trabalho realizado na unidade. Foi explicado sobre a forma de agendamento para as consultas médicas e odontológicas, critérios para as visitas domiciliares realizadas pelas agentes de saúde, mostrado os serviços oferecidos e apresentado aprodução do posto de saúde.

O bairro possui 891 famílias cadastradas, aproximadamente 3.000 pessoas distribuídas em 6 áreas. O Posto oferece Visitas Domiciliares, Consultas médicas, Curativos, Nebulização, Retirada de Pontos, Injeções, Lavagem de Ouvido, Coleta de Preventivo, Verificação de Sinais Vitais/Glicemia capilar, Atividades de promoção e prevenção à saúde.

Na parte odontológica é oferecida aprevenção das principais doenças bucais (Placa bacteriana, Cárie dentária, Cálculo dentário, Doenças da gengiva, Lesões bucais). A população também teve oportunidade de falar com toda a Equipe para tirar suas dúvidas e dar sugestões para melhoramento da nossa estrutura e atendimento.

*Foram mostrados os números de atendimento médicos, dentários e de emergências prestados no ultimo trimestre (Dezembro/Janeiro/Fevereiro).

*Gráficos em anexo:

A Equipe de Saúde do São Carlos agradece a presença de todos os moradores.