Palestra e doação de escovas de dente para alunos da Escola Harry Haslinger

Neste dia (25/02), foi realizada uma palestra e entrega de escovas aos escolares de 0 a 5 anos na Escola Harry Haslinger do Bairro Aparecida. Tal ação foi organizada pela equipe do ESF São Carlos com apoio da Secretaria de Saúde e a Prefeitura do Município de Monte Carlo e contou com a participação do Cirurgião Dentista Dr. Juliano Silveira, a Técnica em Saúde Bucal Suzeleine Ribeiro Alves e a Secretária de Saúde Edir de Souza.

A finalidade é Promoção e Educação na saúde das crianças aqui do município, desde a idade precoce, contribuindo com a futura compreensão e desenvolvimento dentro da escola, a qual irá refletir em seus núcleos familiares, gerando motivação para que a mudança aconteça através de uma cooperação consciente.

Conhecer as crianças como um todo e numa visão sistêmica através de um atendimento global (Dentistas, Enfermeiros, Médicos, Agentes de Saúde, Técnicos em Saúde Bucal, Pais e Professores), prevenindo e curando. O nosso objetivo geral é desenvolver atitude preventiva no relacionamento com as crianças, no diagnóstico do desenvolvimento normal das dentições decíduas, mista e permanente bem como seus desvios, utilizando como ferramenta e meta o trabalho clínico.

O papel do profissional de Odontologia na promoção de saúde bucal é o de criar e mudar percepções nasvárias áreas de atuação, viabilizar políticas sociais efetivas na formação de opinião que habilitará as pessoas a assumir e controlar com responsabilidade a própria saúde, utilizando para isto estratégias voltadas para a população como um todo.