SINE de Monte Carlo promove explanação sobre seus serviços para empresários da cidade

Na manhã do dia (12/12), sexta-feira, o prefeito em exercício Osmar Marques participou de uma reunião com representantes do comercio, empresas e empresários para explanação sobre a importância da implantação do SINE em nosso município. Todos acompanharam atentos, as informações repassadas pelo responsável pelo posto do SINE de Joaçaba, senhor Carlos Alberto Chileme, que também aproveitou para sanar toda e qualquer dúvida dos participantes.

Carlos Alberto salientou que em Santa Catarina o SINE é ligado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST. Os postos do SINE existem para facilitar a inserção da população no mercado de trabalho. Neles o trabalhador tem acesso a vagas de emprego, pode ser encaminhado para o seguro-desemprego ou para cursos gratuitos de qualificação profissional. Para as empresas o SINE é um grande aliado, pois ajuda o empregador na contratação de seus profissionais.

O SINE de Monte Carlo, já está em funcionamento, para maiores informações, basta o munícipe dirigir-se a sala de atendimento, localizada anexo a prefeitura.