CAPACITAÇÃO CONTINUADA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Mesmo com o frio intenso, na segunda-feira (22/07), na EEBM. Erci Dick, o professor Darci não permitiu que ele ficasse. O curso de capacitação continuada promovido pela Secretaria de Educação está sendo muito proveitoso e descontraído, 90 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I estão participando nestes dois dias de curso, ministrado pelo Professor Darci Orso da cidade de Novo Hamburgo – RS. As atividades podem ser desenvolvidas desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, são aulas práticas realizadas pelos professores que além de aprimorarem seus conhecimentos, acrescentam ao pedagógico grandes aprendizagens, relembram atividades folclóricas, recreativas e se divertem com as dinâmicas e técnicas diversificadas. Um jeito divertido de aprender, um modo gostoso de  ensinar!

Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores; que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a
educação.
  

 

EDUCAÇÃO INFANTIL:

O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL RESGATANDO O PAPEL DO BRINCAR 

Objetivos: Buscar, através do lúdico, o desenvolvimento sócio-afetivo do ser humano como um todo, visando a uma melhor qualidade de vida. 

Atividades desenvolvidas:

– Atividades recreativas para elevação da autoestima (professor e aluno);

– Atividades de estimulação;

– Atividades recreativas (pais e filhos);

– Rodas cantadas;– Atividades com ritmo;

– Atividades lúdicas recreativas;

– Atividades recreativas com material alternativo.  

 

ANOS INICIAIS: 

RECREAÇÃO ESCOLAR PARA SÉRIES INICIAIS 

Objetivos: A recreação, como instrumento pedagógico, buscando o desenvolvimento integral e humano, através de atividades lúdicas e vivências sócio-afetivas. 

Atividades desenvolvidas:

– Atividades recreativas para elevação da autoestima (professor e aluno);

– Rodas cantadas e brinquedos populares;

– Jogos motores e sensoriais;

– Atividades com material alternativo (sucata);

– Atividades para pequenos ambientes (sala de aula);

– Colagem e pintura;

– Músicas e atividades com ritmo.