PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS FOI APRESENTADO EM MONTE CARLO

Na tarde quinta-feira, (16/05), aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Monte Carlo, a apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A reunião contou com a presença de vários vereadores, gestores municipais e o prefeito Marcos Siqueira.

O evento foi organizado pela AMPLASC – Associação dos Municípios de Planalto Sul de Santa Catarina e com apoio da Prefeitura de Monte Carlo. O objetivo é a adequação dos municípios brasileiros de acordo com a lei 12.305/2010, que trata da preservação e cuidados com o meio ambiente. A apresentação do plano foi feita pelo Engenheiro Ambiental e Engº Segurança do Trabalho Rodrigo da Silva, acompanhado da Secretária Executiva da AMPLASC, Rosane Infeld. Todos puderam acompanhar atentamente a explanação do plano, bem como esclarecer algumas duvidas.

Segundo o palestrante Rodrigo, as reuniões que a AMPLASC vem realizando nos municípios associados, têm como intenção e objetivo divulgar e coletar informações para o PGIRS, sendo que para conclusão e aprovação final será realizada uma audiência pública em Campos Novos com data a ser definida.

– A Versão Preliminar do Plano pode ser consultada no site da AMPLASC: www.amplasc.org.br – Sugestões e questionamentos podem ser feitas através do e-mail: ambiental@amplasc.org.br ou pelo fone 49-35410855.