REESTRUTURAÇÃO DA DEFESA CIVIL NO MUNICÍPIO

Na tarde desta terça-feira, (14/05), o prefeito Marcos Siqueira, acompanhado do Assessor Jurídico Gesceler Corrêia de Deus, e do Secretário de Meio Ambiente Rubens Vargas, recebeu em seu gabinete o Coordenador Regional da Defesa Civil, senhor Roberto Adriano Roper. A reunião teve como objetivo a discussão de idéias para criação e reestruturação da Defesa Civil no município. A Defesa Civil é formada por representantes dos setores publico privado, da sociedade civil organizada e da população.

A Defesa Civil Municipal tem a função de articular e coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação, com o objetivo de salvar vidas, assistir à população afetada e evitar prejuízos, recuperando ou reconstruindo cenários afetados por calamidades, quando necessário. Sua estratégia está centrada no planejamento e desenvolvimento de medidas que evitem desastres ou minimizem suas conseqüências.

É importante que o município esteja preparado para enfrentar situações de emergência. O planejamento urbano aliado a gestão ambiental são ferramentas essenciais para o desenvolvimento e crescimento ordenado. Com esse intuito, o prefeito Marcos, nomeou o Secretário de Meio Ambiente, Rubens Vargas como coordenador dos trabalhos, e para que tome as providencias necessárias para reestruturação da Defesa Civil no município. O próximo passo agora e ver na forma da lei, a composição dos novos membros.