Prefeito faz balanço de seus 100 dias na Administração de Monte Carlo.

O Prefeito Marcos Siqueira participou na manhã desta quarta-feira (10/04), do programa Bom dia Cidade, na Rádio Cidade FM, onde levou ao conhecimento da população as diversas ações de seu governo nesses 03 meses de administração. Marcos comentou sobre a situação financeira do município, a qual deve ser conduzida sempre com muita cautela, das obras em andamento, das ações do prefeito na busca de recursos estaduais e federais e vários outros assuntos referente a investimentos, dentre eles:

– Cadastramento do município no PAC2 – FUNASA – MINISTÉRIO DAS CIDADES, para captação de recursos na ordem de R$ 27.775.858,38, para implantação. (Projeto já contratado e pronto);

– Cadastramento de projeto CIDADE DIGITAL, que disporá de sinal aberto, nas escolas, praças, postos de saúde e outros locais públicos;

– Cadastramento de projeto do programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida), com 30 unidades a particulares que possuam terrenos e mais de 30 unidades em terreno da prefeitura;

O prefeito destacou ainda que o município recebeu do governo federal o valor de R$100.000.00 (Cem mil reais), e está em fase de estudo para licitação de espaço para o agricultor vender seus produtos em feira; disponibilização de sementes, cursos e a criação de um horto. O município já recebeu também recursos na ordem de R$100.000,00 (Cem mil reais), para aquisição de móveis e equipamentos médicos e de informática para postos de saúde, bem como um veículo automóvel, que em breve será lançado processo de licitação.

Marcos informou que o governo estará abrindo em breve, no portal SIGEF, solicitação de pedido de verbas para diversas obras, onde o município está atento e solicitará recursos para patrulhas agrícolas, pavimentação asfaltica e em pedra de calçamento, melhorias de praças e espaços para prática esportiva. “É fundamental que a população tenha um ótimo atendimento e todas as áreas da prefeitura. Então, é primordial que se invista ainda mais na saúde, educação, esporte, obras, enfim, em todas as áreas”. Destacou o prefeito.

Ao finalizar, o prefeito avaliou de forma muito positiva o andamento da administração. Segundo Marcos, o bom entrosamento com o vice Osmar Marques tem colaborado e muito em sua administração. Por várias vezes o vice tem o representado e resolvido questões importantíssimas para nossa cidade. “Estou muito contente, nosso município mesmo com poucos recursos, cresce a passos largos, temos um bom entrosamento com autoridades estaduais e federais, isso soma muito para captação de recursos para nossa cidade. Temos uma ótima equipe de secretários, assessores, técnicos, enfim, colaboradores que só querem o melhor para nosso Monte Carlo”. Salientou o prefeito.

Segundo Marcos, a boa relação entre prefeito e vereadores tem ajudado e muito na forma de administrar, pois, quem ganha com isso, é população.