COMITIVA MONTECARLENSE PARTICIPOU EM FLORIANÓPOLIS DA 1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS.

O prefeito Marcos Siqueira e a comitiva montecarlense composta por vereadores e funcionários de diversas áreas da Prefeitura de Monte Carlo, participaram da 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais que aconteceu nos dias 25 e 26 de março. Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos; vereadores e secretários municipais de várias áreas de atuação estiveram reunidos no Centro Sul, em Florianópolis.

O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina. O objetivo do evento foi de repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais.

Ao todo foram 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos.

O prefeito Marcos Siqueira avaliou de forma muito positiva o evento da FECAM. “Assim como outros prefeitos, tive a oportunidade de trazer vários gestores de nosso município para essa importante troca de ideias, nas mais variadas áreas. É fundamental estarmos em constante capacitação, pois, só assim, estaremos mais preparados para atender aos anseios do nosso povo de Monte Carlo”.