Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa será lançado hoje em Monte Carlo.

A prefeitura Municipal, por meio da secretaria de ducação realiza logo mais às 18h, o Lançamento oficial de formação e aperfeiçoamento de professores alfabetizadores do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).O PNAIC é um programa do governo federal e seu objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O trabalho é viabilizado através de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), as Secretarias Estaduais de Educação e os Municípios.

Emidia Zancan, secretária de educação, destaca que 20 professores estarão participando desta formação, os quais, terão 2 encontros mensais, sendo de março a dezembro de 2013, 120 horas de curso em Letramento. E para 2014, 120 horas de Matemática. Além dos professores cursistas, deve estar presente o prefeito Marcos Siqueira, Secretária de Educação, professor formadora (Clarice dos Santos) e coordenadora local Ana Janete Gonçalves Turcatto. O evento está marcado para as 18h desta terça-feira, 05/03, no Auditório Erci Dick.