OUTUBRO ROSA: Entre de peito nessa idéia com a equipe de saúde do São Carlos

O movimento popular do Outubro Rosa, se deu inicio nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama emamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês de prevenção ao câncer de mama, e o laço rosa seu símbolo.

Consequentemente a equipe de saúde do São Carlos, também quer conscientizar e mobilizar as pessoas sobre o cuidado a sua saúde, principalmente as mulheres quanto ao câncer de mama e de colo de útero.

Dando inicio a essa mobilização, a unidade de saúde entrou no clima do rosa. Os profissionais foram à escola, APAE, mercados, lojas, comércio em geral de seu território para divulgar sobre o Outubro Rosa, entregar o laço cor-de-rosa que simboliza a campanha e convidar as mulheres para participar da campanha nos dias 29, 30 e 31 na unidade de saúde.

Aproveitando a oportunidade, a equipe também está convidando as mulheres para uma palestra que será no dia 18 de outubro (sábado), no Salão Paroquial da Igreja,às 15:30 horas, com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos. Os convites nas residências serão entregues pelas ACS’s, nas visitas domiciliares.

Lembramos a todas as mulheres queo Ministério da Saúde preconiza o exame preventivo uma vez ao ano para as mulheres entre 25 a 64 anos de idade, o exame clínico das mamas anual por um profissional de saúde a partir dos 40 anos de idade e a mamografia dos 50 aos 69 anos de idade a cada dois anos.

Portanto, precisamos de sua colaboração.

SE TOQUE NESSA IDEIA!