Governador inaugura novo terminal rodoviário de Joaçaba e entrega viaturas para ás polícias Civil e Militar

O prefeito Marcos Siqueira foi a Joaçaba na noite de quarta-feira, (22/01), onde o governador Raimundo Colombo esteve presente, para importantes atos. Na oportunidade Colombo inaugurou o novo terminal rodoviário, entregou novas viaturas para as polícias Militar e Civil e para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e ainda assinou a liberação de mais de R$ 9 milhões para as obras de revitalização do acesso Adolfo Zigelli.

O evento aconteceu ao Lado da nova rodoviária. Para a construção da nova rodoviária somente no governo Raimundo Colombo foi investido R$ 2,3 milhões. A Prefeitura de Joaçaba participou com uma contrapartida no valor de R$ 1,7 milhão. Colombo entregou ainda 71 novas viaturas à polícia Civil e Militar e do IGP da macrorregião Meio-Oeste. O investimento através do Pacto por Santa Catarina ultrapassa R$ 3,2 milhões.

De acordo com o Sargento Gerson Schena a Policia Militar de Monte Carlo receberá também uma viatura zero Km para facilitar a execução dos trabalhos.

O prefeito Marcos Siqueira considerou muito importante o município de Monte Carlo ser contemplado com mais uma viatura. “Importante sim, ainda mais uma viatura nova, o que facilitará o deslocamento, melhores condições de trabalho aos policiais e alem disso: não ganha só a policia, mas todo o cidadão de bem que paga seus impostos e busca uma resposta rápida do setor de segurança publica”, comentou Marcos.

Das 71 viaturas a serem distribuídas em Joaçaba e região, 22 são modelo Palio Weekend, 31 Renault Logan, dois Renault Duster, 14 Ford Fiesta e duas caminhonetes S10 (rabecão).

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba lembrou que no ano passado, o Governo fez a maior compra de viaturas da história de Santa Catarina. Para todo o Estado, foram comprados 1,7 mil veículos para renovar a frota das polícias, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias, em um investimento da ordem de R$ 60 milhões. Eles estão sendo entregues à medida que são equipados. Até agora, cerca de 700 já foram entregues e os outros 1 mil devem estar nas ruas até o mês de março.

“A compra dessas novas viaturas e a substituição de toda a frota operacional garantirá melhores condições de trabalho aos servidores da Segurança Pública”, destacou Grubba.

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação